FAQ


O que é este serviço?

Torna disponível diversos dados do seu Doctor´s Office para acesso remoto via internet, usando seu navegador, aplicativo Windows ou celular/tablet. Os dados do sistema disponíveis para visualização são:

Ficha de pacientes
Histórico
Lista de visitas
Lista de atendimentos
Agenda médica
Lista de espera
Envio e recepção de mensagens (desktop/Web)
Medicamentos para receita (desktop)
Agenda telefônica (desktop)
Financeiro (desktop)

Quais informações do histórico do paciente estão disponíveis para visualização?

O médico poderá visualizar toda historia clínica do paciente da forma como está acostumado no seu Doctor´s Office! Isto inclui os lembretes, as imagens e textos anexados, podendo também visualizar as imagens separadamente.

De que forma posso acessar os dados?

Via web. Use qualquer navegador e acesse através do portal www.meudoctors.com.br. Por este método, você pode acessar os dados do Doctor´s Office também pelos navegadores de celular ou tablet.

Via aplicativo desktop. Você pode de qualquer computador que esteja, entrar no site www.meudoctors.com.br, baixar o aplicativo desktop e com ele acessar os dados do seu Doctor´s Office. A vantagem do aplicativo desktop é possuir alguns recursos a mais, e ter em geral o acesso mais rápido. Você não precisa ter o Doctor´s Office instalado no computador que vai rodar a versão desktop. O aplicativo é muito pequeno e é composto por apenas um único executável, que pode inclusive ser colocado em um pendrive.

Via IPhone/Ipad. Você pode acessar os dados do seu Doctor´s Office remotamente através do seu IPhone ou Ipad, baixando um aplicativo diretamente na App Store da Apple. Procure por Doctor´s Office ou Meudoctors, baixe o aplicativo e cadastre seu número de série, nome de usuário e senha.

Obs: Usando a versão web, os dados podem ser acessados de qualquer smartphone que tenha acesso a internet (iPhone, Android ou Windows Phone).

Posso alterar os dados do paciente?

Não. As informações disponíveis nos serviços Meudoctors permitem somente acesso de leitura aos dados, exceto mensagens, onde é possível enviar ou receber mensagens do Doctor´s Office remotamente (por enquanto apenas as aplicações Desktop e Web).

O que é exatamente instalado no computador?

Quando instalamos o servidor de acesso remoto, somente um arquivo é instalado no computador servidor. Este arquivo é o servidor dos serviços do “meudoctors” (DRServer.exe), e ao ser executado, será mostrado na bandeja de ícones do Windows (systray).

A instalação do servidor de acesso remoto não copia nenhum outro arquivo, não altera o registro ou nenhuma outra configuração do Windows. O instalador apenas descobre onde o Doctor´s Office está instalado e copia o arquivo para a pasta do sistema. Então tanto o servidor quanto o aplicativo desktop podem ser instalados sem nenhuma restrição, eles não vão alterar em nada o computador destino.

A única alteração feita é que ele passará a ser executado automaticamente ao iniciar o Windows. Clicando com o botão da direta no ícone da bandeja, e escolhendo para abrir o console, é possível alterar esta configuração, fazendo com o servidor só seja executado manualmente.

Qual os requisitos mínimos para a utilização do servidor do Meudoctors?

Qualquer computador que esteja executando o Doctor´s Office, que esteja executando Windows XP SP3 ou superior, será capaz de executar o servidor do Meudoctors.

Quais os passos devo seguir para usar este serviço?

Depois de adquirir os serviços com o comercial, o único passo realmente necessário é a instalação do servidor do Meudoctors. Entre no site do serviço (www.meudoctors.com.br) e clique no link “Clique aqui para instalar o programa servidor”. Isto baixará um instalador que apenas copiará o arquivo DRServer.exe para a pasta do Doctor´s Office. Apenas execute este programa e os serviços do Meudoctors já estarão disponíveis para acesso via Web.

Para acessar via Web, acesse o portal do Meudoctors e clique no link www.meudoctors.com.br/portal. Na tela de logon, digite:

                    1. seu número de série

                    2. seu nome de usuário que existe no Doctor´s Office onde o servidor está rodando

                    3. sua senha de usuário no Doctor´s Office

Você também pode acessar os serviços do Meudoctors via um aplicativo para Windows (desktop). Este aplicativo também é composto de apenas um único arquivo, e seu instalador apenas copia este arquivo para uma pasta local. A vantagem do aplicativo desktop e de possuir recursos adicionais em relação ao acesso via Web, mas seu uso e instalação é opcional.

Qual senha e usuário eu uso?

O acesso remoto torna disponíveis os dados de um Doctor´s Office. Você não precisa cadastrar usuários especiais ou senhas. As informações são obtidas diretamente do seu Doctor´s Office já instalado. Você usará o seu nome de usuário normal que está no Doctor´s e a sua senha de acesso, obtidas do Doctor´s instalado na sua clínica ou consultório. Se você instalou a versão SE Build 9 ou superiores, no controle de usuários do sistema é possível agora bloquear um usuário para acesso remoto, desta forma ele irá conseguir entrar no Doctor´s local, mas não conseguir acessar os dados via Web ou outra forma de acesso. Útil para a clínica permitir os médicos e não as secretárias, por exemplo.

Instalei a versão Desktop. Ele pede uma conta. O que é isto?

A conta funciona como um apelido para a clínica, usuário e senha. Imagine a situação em que você atende em várias clínicas, todas com acesso remoto via DRServer. Você poderá então visualizar os dados de qualquer uma delas remotamente, bastando ter adquirido os serviços do Meudoctors e ter em mãos os dados de número de série, seu nome de usuário em cada clínica e senha. Para facilitar isto, você pode criar “apelidos” para cada clínica, que guardará estes dados, podendo então logar facilmente em cada uma delas apenas escolhendo o apelido que representa cada uma delas. Este apelido é a conta. A conta então, geralmente, será o nome da clínica.

Os dados que cadastro no Doctor´s Office demoram algum tempo para ficar disponíveis na Web?

Não! Esta é a vantagem do sistema usado pelo Meudoctors. Não existe sincronismo. Os dados são acessados diretamente do seu Doctor´s Office, então estão sempre atualizados.

O computador servidor precisa estar ligado?

Sim. Pois o acesso é feito diretamente no local onde o Doctor' s Office está instalado, dando a certeza que a informação que você está acessando não está desatualizada e sem precisar fazer sincronismo ou disponibilizar seus dados sigilosos a terceiros.

Acessar os dados via Web ou pelo programa desktop ocupa uma licença de uso?

Não, pois esse é um serviço a parte. Então mesmo com todas as licenças em uso na clínica, você ainda poderá acessar os dados remotamente.

Como será comercializado este serviço?

O serviço de acesso ao Meudoctors é cobrado mensalmente. Isto inclui acesso utilizando qualquer um dos meios disponíveis. Atualmente este acesso pode ser feito via Web, Iphone, Ipad e aplicativo desktop Windows.

No computador onde os dados do cliente estão armazenados (servidor), deverá ser instalado o servidor de acesso remoto do Meudoctors, chamado DRServer. Este computador deverá possuir pelo menos Windows XP com Service Pack 3.

O cliente que adquirir acesso aos serviços MeuDoctors, ganhará automaticamente suporte a questões relacionadas ao Meudoctors. Para qualquer problema relacionado ao Doctor´s Office, será cobrado normalmente uma diária de atendimento (caso não tenha contrato de suporte).

O cliente que adquirir acesso ao MeuDoctors e incluir também o contrato de suporte e atualização de versão (SATV), ganhará descontos tanto nos valores do Meudoctors quanto nos valores do contrato de SATV. Isto vale para clientes que já possuem contratos SATV. Os valores posteriores do contrato serão reajustados para o valor com o desconto.

Somente clientes com versão 2004 e superiores do Doctor´s Office poderão adquirir acesso ao serviço do Meudoctors. Clientes com versão 2009 SE possuirão recursos adicionais de configuração de permissão de acesso ao serviço, mas qualquer cliente com versão 2004 e acima poderá visualizar seus dados remotamente.

Qual o valor do contrato mensal?

Para enviarmos orçamento entre em contato.